LUDMILLA RAISSULI

Imagem
Professora de Dança do Ventre, Terapeuta do Feminino, Pós-Graduada em Psicologia Positiva pela PUC. Facilitadora e Coach do Método Ame-se e Cure Sua Vida, de Louise Hay.
Imagem
Quero te dizer que eu sou fruto de um grande processo de transformação pessoal através da Dança! E por causa disso, quis ensinar o maior número possível de mulheres a fazerem o mesmo!
Fui funcionária do Banco do Brasil por 7 anos e pedi demissão do cargo de Gerente de Contas, para me tornar sócia de um excelente escritório de advocacia.
Sou muito grata a tudo que vivi. Mas eu não era totalmente feliz... Eu gostava muito de ajudar pessoas e isso me motivava a trabalhar bastante, porém, algo importante havia morrido dentro de mim. Eu não tinha muita vitalidade como mulher... minha vida parecia muito repetitiva e sem graça.
Imagem
Fui bailarina clássica desde a infância, e quando entrei para o Banco do Brasil, aos 18 anos, disse adeus à Dança!
Com apenas 20 anos cheguei a achar que a Dança era coisa de gente jovem ou coisa do passado!
Cursei a faculdade de Direito, enquanto fazia carreira no Banco do Brasil, até que em 2005, me tornei mãe pela primeira vez, e tive o meu primeiro despertar do feminino, com o nascimento de uma linda menina.
Embora muito feliz pela maternidade, eu havia engordado 30 kg na gestação, estava confusa em relação a minha profissão e fiquei com a autoestima muito abalada! Tinha vergonha até do meu marido!
Foi quando procurei pela primeira vez, a Dança do Ventre. Nessa época, eu mesma tinha um certo preconceito com essa modalidade. Ainda não entendia nada sobre o sentido terapêutico dessa arte.
Mas algo dentro de mim parecia ouvir um chamado. E a partir daquele reencontro no nível da alma, eu dei o meu jeito de investir, me aprofundar, viajar pelos países árabes e nunca mais parei de estudar!
Imagem
Logo percebi, que diferentemente do Ballet Clássico, a abordagem na Dança do Ventre era extremamente lúdica e não havia metodologias de ensino. O sistema era basicamente o mesmo em todos os lugares: a professora dançava e a aluna tentava imitar. As nomenclaturas variavam bastante e os estilos variavam também, dependendo do país que você visitava. 
Em 2008, eu já construía o que seria o meu Studio e enquanto esse espaço não ficava pronto, me tornei professora de Dança do Ventre, por 3 anos, no Instituto Marina Benarrós, momento em que passei a conduzir o meu primeiro grupo de alunas.
Imagem
A partir do momento que comecei a ensinar, compilei todas as informações que não se alteravam, todos os movimentos que, de fato, representavam a base do estilo oriental, e decidi que passaria a me dedicar ao estilo egípcio. 
Andava pelos museus de todos os lugares que visitava para entender os povos árabes. Traduzia artigos da Era de Ouro da Dança do Ventre, comprava livros e mais livros, Cd's e Dvd's, participava de todos os workshop e eventos relacionados à cultura árabe que estavam ao meu alcance, e consumia tudo o que pudesse me tornar uma fonte segura de informações desta cultura tão rica e apaixonante!
Imagem
A medida em que continuava estudando e também dando aulas, me tornei praticante de yoga e tive a plena convicção de que eu estava criando o meu próprio método de ensino. 
Baseado nos princípios estruturais do ballet clássico e também do yoga, a Dança do Ventre passava agora, a ter uma organização muito clara para mim. Um início, meio e fim. Não havia mais mistérios.
As analogias que antes me pareciam totalmente absurdas, finalmente deram lugar à uma forma clara, simples e fácil de ensinar. Era o Método Ludmilla Raissuli sendo validado na prática, por cada nova geração de alunas que eu formava. 
Imagem
Finalmente fundei o meu próprio espaço em 2010, e pelos 5 anos seguintes, precisei conciliar as duas profissões (advogada e professora de dança) até poder me dedicar somente ao meu trabalho com mulheres! 
Busquei para mim, o que havia de melhor na época: os Selos de Qualidade Lulu Sabongi e Khan el Khalili . (2011 e 2012).
Depois de realizar o grande sonho de Dançar na Khan el Khalili, percebi que o que mantinha o meu fogo do meu trabalho verdadeiramente aceso, era o trabalho terapêutico que eu desenvolvia com as mulheres.
Imagem
Elas chegavam muitas vezes, descrentes de si mesmas, feridas, esperançosas ou inseguras. Raramente uma aluna chegava super confiante de que seria uma bailarina de Dança do Ventre. 
As transformações aconteciam bem debaixo dos meus olhos e para isso, eu estudava arteterapia, o sagrado feminino, a bioenergética, além das meditações e filosofia do yoga que eu adaptava para as minhas aulas.
Imagem
As alunas recebiam muito mais do que aulas de Dança do Ventre e essa forma de trabalhar me colocou em um novo patamar, que ia muito além do ego e da minha própria necessidade de ser uma bailarina reconhecida e famosa. 
Claro que depois de tantas realizações e tantas vidas transformadas, eu também já não era mais a mesma pessoa!

Imagem
Em 2015, tive o meu segundo filho e me senti uma mulher totalmente realizada. Aos poucos eu percebia que era capaz de oferecer muito mais!
Em 2018, transformei o Studio Ludmilla Raissuli em ESCOLA DE AMOR-PRÓPRIO. Sem dúvida, este foi outro chamado da minha alma!
A medida que fui me desenvolvendo como mulher e como profissional, novas pessoas e oportunidades foram surgindo para mim.
E novos desafios também! Além da escola presencial, mais e mais mulheres buscavam o formato à distância! O meu primeiro Curso Online nasceu em 2017.E desde então, a minha missão tem sido oferecer a melhor experiência de transformação para todas as mulheres que sentem esse chamado.
Eu sou muito honrada por todo esse crescimento e quero retribuir sempre, dando o melhor de mim!!!
Há muitos anos, eu aplicava nos meus workshop's, os ensinamentos de Louise Hay, e em 2018 e 2019, me tornei oficialmente Facilitadora e Coach do Método Ame-se e Cure a sua Vida! Fiz a formação em Portugal, com Vera leal Faria, a quem eu sou muito grata, por ser uma verdadeira inspiração do feminino pra mim.
Imagem
O propósito da Escola de Amor-Próprio vai muito além do meu trabalho com a Dança do Ventre.
Mas sem dúvida, o meu trabalho com a Dança sempre vai existir, pois nunca mais eu deixarei ela sair da minha vida! E além disso, eu tenho a missão e a alegria de levar o Método Ludmilla Raissuli ao maior número possível de pessoas! Meu desejo é que mais e mais mulheres se tornem professoras de Dança do Ventre e compartilhem essa metodologia.
Imagem
Tenho certeza de que a Dança é uma linguagem universal, que conecta pessoas às vezes muito diferentes, mas que estão na mesma vibração!
A Dança é também um caminho de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual, por isso tem o poder de curar! Tudo é energia! Tudo é vibração! E tudo o que precisamos fazer é elevar a nossa vibração. Quando fazemos isso através do corpo, tudo se torna ainda mais rápido!
Imagem
O Método Ludmilla Raissuli, tem 7 pilares: 

1- Técnica Correta
2- Liberdade para Criar
3- Equilíbrio Energético
4- Amor-Próprio
5- Formação da Própria Personalidade
6- Transcendência
7- Gratidão
Imagem
Ao longo do processo de desenvolvimento da técnica, as alunas vão sendo estimuladas em todos os pilares. E para atender a demanda, de pessoas que me procuravam para além da técnica de dança, transformei meus Espetáculos em protocolos de atendimento terapêutico, que estão cada vez mais presentes no meu dia-a-dia!
Imagem
1 - As Mil e Uma Noites – Espetáculo realizado em 2012. 
Se tornou um protocolo fantástico para desbloquear a vida afetiva e manter um relacionamento saudável e feliz.

2 - Quando Me Amei de Verdade – Espetáculo realizado em 2013. Se tornou uma linda jornada para o Amor-Próprio!

3 - Vitoriosa – Realizado em 2014. Excelente para quem deseja trabalhar o empoderamento feminino, períodos pós-parto e transição de carreira.
Imagem
4 - De Corpo e Alma – Criado em 2016. Hoje, é uma excelente ferramenta para o autoconhecimento e equilíbrio energético através dos Chakras. 

5 - Passione – Realizado em 2017. Processo maravilhoso para lidar com emoções profundas e superação de traumas. O espetáculo foi baseado no Livro As Paixões da Alma, de René Descartes e posteriormente, o trabalho terapêutico foi desenvolvido com base em estudos da Bioenergética, Constelações Familiares e Psicologia Positiva.

6 - Infinito – Realizado em 2018. Através da metafísica, das Leis Universais e Herméticas, vou te conduzir a criar a sua própria realidade, com técnicas de alinhamento energético e espiritual.
Imagem
7 - Deusas e Divas - Realizado em 2019. Os arquétipos das deusas de diferentes culturas, sempre estiveram presentes nos meus Workshop´s. Elas ajudam no processo de compreensão dos ciclos femininos, pois  revelam as múltiplas faces da mulher. Em cada oportunidade, continuo levando essa abordagem para as aulas e encontros com mulheres. 

Sou profundamente grata a tudo que vivi, a cada espetáculo, cada aluna, cada cliente e colaborador que fizeram parte dessa linda história! 
É uma história de amor que continua cada vez mais forte!
Imagem
Atualmente, mais e mais mulheres têm experimentado toda essa transformação do feminino, através do Amor-Próprio e da Dança do Ventre! 
Além do Curso Online Transforme Sua Vida com a Dança do Ventre que disponibiliza os Módulos 1, 2 e 3 e mais os meus Workshop's: 
- Dança com Véu
- Dance com Espada
- Dance para o seu Marido
Ofereço também o Treinamento Online Quando Me Amei de Verdade! 
Como não pude mais atender de forma individual na terapia (pois o número de pessoas aumentou bastante de uns tempos pra cá), reuni todas as minhas melhores técnicas, ferramentas de autoconhecimento e desbloqueio energético, em um curso incrível que entrega só o melhor de tudo o que eu vivi e aprendi durante anos!
Muitas pessoas pensam que não é possível ter tudo: amor, prosperidade, carreira, saúde, criatividade, espiritualidade, reconhecimento...mas eu te digo: não importa de onde você vem, você pode ter tudo sim! Apenas acredite em você! Viemos a esse mundo para sermos uma expressão do amor, da beleza, a alegria e da harmonia!
Imagem